A vice-líder do PPS na Câmara, deputada federal Carmen Zanotto (SC), manifestou, em reunião nesta quarta-feira, na Comissão de Seguridade Social e Família, opinião contrária à redução da maioridade penal no país. Durante o debate, a parlamentar disse que a alteração de 18 para 16 anos, ao contrário do que defendem alguns, não vai resolver o grave problema da violência.
No entanto, a parlamentar disse que “não dá pra ficar do jeito que está”. Ela voltou a defender como alternativa o endurecimento de pena para o menor infrator reincidente e para crime hediondo.
“Estão passando para a população a falsa ideia de que só vamos mudar essa situação no país com a redução da maioridade penal. Precisamos ter responsabilidade, não enganar a sociedade. Esta matéria não é simples e não se trata de um sim ou não”, alertou.
Integrantes da comissão, de vários partidos, apoiaram a declaração da parlamentar. “Temos que aumentar a pena para alguns casos. Não se trata apenas de uma alteração na legislação”, acrescentou Carmen.
A vice-líder do PPS criticou ainda a falência do Estado brasileiro para resolver, inclusive, a questão das drogas.
Assessoria PPS
Foto: Câmara dos deputados

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva