Serão desenvolvidas 11 oficinas nos grupos do Projeto Ciranda, da Samt, totalizando em média 150 pessoas
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realiza de 17 de agosto a 3 de setembro a campanha alusiva ao combate do trabalho infantil. Serão desenvolvidas 11 oficinas nos grupos do Projeto Ciranda, da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), totalizando em média 150 pessoas.
Segundo a técnica de Referência do Peti, Ingrid Farias de Liz, para reforçar a campanha e auxiliar na divulgação estão sendo usados outdoors e busdoors (propaganda visual nos ônibus do transporte coletivo). “O objetivo é informar a população sobre a existência de um programa que articula ações de garantia e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes no município. Essa caminhada de divulgação teve seu marco com a realização do I Seminário de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil, no dia 12 de junho”, explica Ingrid.
A ação ocorrerá em diferentes bairros, onde técnicos da rede socioassistencial, que envolve os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), os Centros Especializados de Referência de Assistência Social (CREASs), Abordagem Social, Núcleo de Justiça Comunitária e Equipe de Referência falarão sobre o que é o trabalho infantil, porque crianças e adolescentes não podem trabalhar (exceto na condição de aprendiz, conforme a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000), o que fazer caso a população flagre a situação de trabalho infantil e os encaminhamentos se confirmada a prática.
(Arte: Ivete Recalcati)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva