Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Grupo de caça se empenha no abate de javalis

O caminho é longo no emaranhado burocrático, e até o produtor rural obter a permissão para abater javalis seguramente já terá perdido a sua lavoura. Demora em torno de meio ano nestas vielas oficiais. Para abreviar este tempo, o deputado Gabriel Ribeiro (PSD) manteve contato com um grupo de caça do Oeste do Estado, interessado no abate desses animais.
Mesmo que o grupo tenha o registro de armas e esteja inscrito em clube de tiro, é necessária uma autorização para a caça dos javalis, que vêm destruindo lavouras na Serra Catarinense e em outras regiões de Santa Catarina. O deputado enviou formulários de autorizações para o Sindicato Rural de Lages e encaminhará outras para entidades similares e secretarias da Agricultura da região, que podem disseminar os formulários em seus municípios.
A ideia é que não se perca tempo com a tramitação para a habilitação do produtor e que os grupos de caçadores registrados façam o abate. O produtor rural assina a autorização para a caça e busca a homologação no órgão ambiental. Este documento será portado pelos caçadores e evitará a apreensão de armas no deslocamento até a propriedade. O caçador precisa comprovar o destino e o objetivo de seu deslocamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva