Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Habitação e Caixa vistoriam terreno de loteamento no Ferrovia

Serão elaborados projetos executivos, referentes à planta baixa, corte e fachada, além dos de terraplanagem, infraestrutura, drenagem e ligações de rede de água potável e esgotamento sanitário
Após reunião com o prefeito Toni Duarte, na tarde desta terça-feira (25), o secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, e representantes da Caixa Econômica Federal, estiveram no terreno localizado no bairro Ferrovia, próximo à linha férrea, onde será implantado um loteamento residencial. A área era patrimônio da União e foi doada ao município que, em parceria com a Caixa, viabilizará a construção de 73 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida 3.
O terreno tem aproximadamente 30 mil metros quadrados. A previsão é de que cada lote individual terá 200 metros quadrados. A área será cercada para evitar invasões. A Secretaria de Habitação construiu, com recursos próprios, cinco casas com banheiros para abrigar famílias cadastradas. Elas moravam em cima do terreno que era da União e atualmente estão a 200 metros do local. Outras estão em aluguel social pago pela prefeitura. Durante reunião no escritório da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em Criciúma, o prefeito Toni afirmou que a administração municipal se responsabilizará pela elaboração dos projetos.
Quando sair o Minha Casa, Minha Vida todos os projetos estarão liberados e aprovados, segundo o secretário Ivan Magaldi Júnior. Ele antecipa que a intenção da reunião com o prefeito foi organizar uma ação especial, pois deverão ser elaborados projetos executivos, referentes à planta baixa, corte e fachada, além dos de terraplanagem, infraestrutura, drenagem e ligações de rede de água potável e esgotamento sanitário.
Levantamento planimétrico e os projetos arquitetônicos e de implantação já foram feitos. A Secretaria de Habitação será responsável pela indicação das famílias em cumprimento aos critérios exigidos por esta modalidade do programa federal. Já existem cadastros na secretaria para esse tipo de pedido de inserção em empreendimentos nestes moldes.
A gerente da área de Habitação da Agência de Habitação Popular (Agehab) da Caixa - Região Sul, Denise de Souza dos Santos, comenta que a parceria com a prefeitura de Lages é de longa data e a reunião com o prefeito foi produtiva. “Esta área precisa ser ocupada por cidadãos que necessitam de moradia”, destaca. Na ocasião da visita, surgiu a ideia no grupo de Criciúma para ser erguido um barracão para depósito de materiais recolhidos pelos moradores que sobrevivem da renda da venda de produtos recicláveis, já que parte das famílias tem essa característica de trabalho. A abordagem será realizada pelo Trabalho Técnico-Social (TTS) junto aos moradores.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva