O empate não move as equipes na classificação. O RB Brasil, agora com oito pontos, é o terceiro colocado. O time paulista, porém, diminuiu para dois pontos a distância em relação ao vice-líder Operário-PR, que folgou na rodada. Com sete pontos, o Colorado segue na quarta colocação, à frente apenas do Resende, lanterna do Grupo 7.
O Inter de Lages tenta melhorar sua situação no Grupo 7 contra o Resende, domingo, às 15h, no Estádio do Trabalhador. Depois deste jogo, o Colorado terá somente mais um jogo. No dia 13, às 16h, recebe o Ypiranga-RS, no Tio Vida, pela última rodada. Do outro lado, o RBB encerra sua participação na primeira fase na próxima segunda-feira, dia 7, às 16h, contra o Operário-PR, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Inter começou com maior volume de jogo e mais chegadas ao ataque, mas a defesa dos visitantes conseguiu segurar bem as investidas coloradas. Até os 23 minutos, quando a arbitragem interrompeu a partida para que os jogadores pudessem beber água, o Inter teve as principais chances.
Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado - embora sem grandes lances de perigo. A maior chance da partida foi nos acréscimos da primeira etapa. Thiago Silvy sofreu pênalti ao ser derrubado na área. Como era o jogador com o melhor aproveitamento nos pênaltis treinados durante a semana, ele se apresentou para bater, mas o goleiro Juninho defendeu.
No segundo tempo, o Red Bull seguiu explorando os contra-ataques. Em um deles, o zagueiro Cristian precisou cometer falta para evitar uma chance clara de gol do atacante adversário. Como já tinha um cartão amarelo no jogo, Cristian recebeu o segundo e, na sequência, o vermelho.
Em outra boa chance de abrir o marcador, Athos acertou a trave. Já no fim do jogo, foi o Red Bull que quase marcou, mas o zagueiro Vitor Hugo salvou o Inter na jogada.
Com o empate, o Inter segue dependendo apenas de si para chegar à próxima fase. Isso porque o Ypiranga, adversário do Inter na última rodada (e que folga na próxima semana), também empatou por 0 a 0 neste domingo, contra o Resende. Com isso, o Ypiranga chegou a 13. O Inter, com 7, precisa derrotar o Resende fora de casa para ter a chance de chegar a 13 na última rodada. Uma vitória por diferença de 1 gol contra o Resende exige que o Inter derrote o Ypiranga por margem de dois gols. Se fizer mais de dois gols de diferença contra o Resende, bastará uma vitória simples do Inter contra o Ypiranga para o Colorado Lageano passar à próxima fase.
INTER 0 x 0 RED BULL
INTER: Renan, Canavarros, Cristian, Vitor Hugo e Rodrigo Fernandes; Bruno, Ramos (Gustavo), Mika e Athos; Schwenck (Maurício) e Thiago Silvy (Gilmar). Técnico: Rogério Perrô
RED BULL: Juninho, Dudu, Anderson Marques, Gérson e Bernardo; Luan (Wilson Júnior), Francis e Denilson; Igor Sartori, Caio Dantas (Arthur Caculé) e Wellington (Romão). Técnico: Maurício Barbieri
Público: 1523 pagantes
Renda: R$ 31.020
Cartões vermelhos: Cristian (Inter) e Denilson (Red Bull)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva