Com auxílio de helicóptero, Polícia Ambiental encontrou mais de 17 hectares desmatados no município de Cerro Negro.
A Polícia Ambiental de Lages, com auxílio do helicóptero águia da Polícia Militar, conseguiu aferir no final da tarde de sexta-feira (31), o total de área degradada e realizar aferição do volume de madeira nativa cortada, no município de Cerro Negro.
A denúncia de corte ilegal de madeira nativa foi constada e o atendimento da ocorrência resultou na apreensão de 3,13m³ de madeira serrada, 25,97m³ de madeira em toras da espécie Canela, 211,37m³ de madeira em toras da espécie pinheiro brasileiro em uma área total de 17 hectares de mata nativa desmatada.
Os proprietários da área não foram localizados. No local estavam sendo operados, durante a fiscalização, dois tratores e motosserras, os operados das máquinas foram presos em flagrante. Após investigações a Polícia Ambiental, constatou que a atividade de corte de vegetação nativa, pertence a uma empresa de terraplanagem responsável pela atividade é do município de Concórdia - SC.
O dono da propriedade rural que estava irregular não foi encontrado pelas autoridades.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98, os suspeitos foram presos com base nos artigos 38 (destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção), 38A (destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção), 45 (cortar ou transformar em carvão madeira de lei, assim classificada por ato do Poder Público, para fins industriais, energéticos ou para qualquer outra exploração, econômica ou não, em desacordo com as determinações legais) e 51 (desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta, plantada ou nativa, em terras de domínio público ou devolutas, sem autorização do órgão competente).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva