Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitura organiza mutirão e fiscaliza vans do transporte escolar

“Antes os transportadores perdiam muito tempo para manter em dia a regularização de seus veículos e agora com o mutirão facilitou muito. Tudo é feito praticamente num dia só.” Fernando Padilha
No sábado (22), um total de 32 veículos utilizados regularmente no transporte escolar foi vistoriado por uma equipe de fiscais e agentes de trânsito ligados às Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Segurança e Ordem Pública, à Diretoria de Trânsito (Diretran) e Polícia Militar. O mutirão ocorreu no período das 9h às 13h, no pátio do 6º BPM, no bairro São Cristóvão.
Anterior à vistoria, as empresas que atuam no setor tiveram prazo para protocolar, na prefeitura, toda a documentação exigida para o transporte regular de estudantes em Lages. Uma vez protocolados, os documentos foram fiscalizados pelo setor jurídico da Secretaria de Meio Ambiente, agilizando assim o trâmite burocrático.
No dia da vistoria, as vans do transporte escolar passaram pelo crivo dos fiscais, que avaliaram uma série de itens: pintura padrão dos veículos, tacógrafo, lanternas, cintos de segurança, pneus, extintor, espelhos, além de outros dispositivos de segurança e documentos. O atendimento foi feito através de senha (ordem de chegada) ao pátio do 6º BPM.
O secretário da Associação de Condutores de Transporte Escolar de Lages (Actrel), Fernando Padilha, apoia o trabalho executado, pois facilita muito a vida de quem atua no setor, segundo ele. “Antes os transportadores perdiam muito tempo para manter em dia a regularização de seus veículos e agora com o mutirão facilitou muito. Tudo é feito praticamente num dia só”, relata. “A Actrel têm hoje 20 associados e nós apoiamos integralmente o trabalho de fiscalização do setor, pois somente assim os estudantes terão segurança na ida e vinda da escola”, entende.
A proprietária de van escolar, Sirene Cesconato Souza, esteve no mutirão de fiscalização, juntamente com o filho, condutor do veículo, recebendo o selo que identifica a regularidade. “O bom é que tudo é feito em um dia só e num sábado”, opina. Sirene atua no setor há 12 anos, transportando semanalmente 28 alunos que residem e estudam na região de Macacos, interior de Lages.

(Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva