Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2015

Publicidade online é alternativa para aumentar o faturamento

Com a expansão da Internet a concorrência para quem trabalha com vendas aumentou ainda mais.
Para driblar mais esse obstáculo, muitas empresas apostam cada vez mais no Marketing Digital. Em 2014, conforme pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB), associação que reúne empresas do setor, a publicidade online movimentou R$ 8,3 bilhões só no Brasil.
Um infográfico produzido pela Wishpond, ainda em 2013, mostra o quanto o investimento no setor cresce a cada ano em todo o mundo. Segundo os dados, de 2011 a 2013 a diferença é de 36%. De U$ 86 bilhões em 2011, o número subiu para U$ 117 bilhões. O estudo também apresenta estimativa de mais que o dobro para 2016, e a IAB estima crescimento de 14% no Brasil, chegando a R$ 9,5 milhões.
De acordo com o especialista em Marketing Digital, André Borges, da empresa Digital Shark, falta pouco para a economia mundial se concentrar na internet. "Hoje em dia uma empresa que não tem, pelo menos, uma rede social, já está para trás. É preciso acompanhar o público, se eles estão cada vez mais conectados, você precisa alcançá-los", diz.
A IAB ainda aponta as ferramentas do Google Adwords e SEO como as mais utilizadas. Conforme a pesquisa, em 2014, o segmento de buscas e classificados movimentou R$ 3,9 bilhões. "O marketing digital é importante pela simples razão dos seus clientes estarem cada vez mais na internet. O investimento ajuda os consumidores encontre o que procura de forma rápida, barata e eficaz. E auxilia a empresa que se envolve no meio da nuvem a encontrar seu cliente para consequentemente aumentar seu faturamento", explica Borges.
A SOS Trabalho e Renda, site de vagas de emprego para quem quer trabalhar em casa, investiu no trabalho de Marketing Digital, da Digital Shark, e em pouco mais de dois meses já obteve bons resultados. "Em apenas 70 dias subimos para primeira colocação orgânica do Google, triplicando o meu faturamento. Sem dúvidas foi o melhor investimento", comenta o responsável da empresa, Elton Fontana.

Mariana Alexandre Noronha/Assessoria de Imprensa - Digital Shark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva