Ana Mara, Maria Ângela, Maria Rogéria e Vera Lúcia foram recepcionadas pelo chefe do poder Executivo de Lages
As servidoras municipais Ana Mara Campos, Maria Ângela de França da Silva, Maria Rogéria Rodrigues e Vera Lúcia Stuani Nunes receberam Certificado de Honra ao Mérito pelas décadas de prestação de serviços ao funcionalismo público em Lages. A cerimônia aconteceu na antessala do Gabinete do prefeito Toni Duarte na tarde desta quarta-feira (5). O presidente do Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi), Dilmar Monarim, acompanhou a solenidade.
Toni destaca que até o fim do ano passado os servidores recém-aposentados recebiam uma simples correspondência em casa, anunciando a inatividade, uma metodologia mecânica. Em reunião com a chefe de Gabinete, Marilene Santos Liz (Lena), e com Monarim, decidiu-se passar a chamar ao Gabinete os servidores que estão deixando suas funções para agradecer a dedicação ao município. “Entregar o certificado é um gesto simples, mas manifestado com carinho. O mundo está carente de gratidão e cheio de individualidades. Precisamos exercitar mais o senso de humanidade”, avalia o prefeito.
Quem são as servidoras: Ana Mara ocupava o cargo de auxiliar de enfermagem e se aposentou tendo como último local de trabalho a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tributo desde 2011. Estava afastada desde 2013 por invalidez. Maria Ângela é professora de educação física, estava atuando na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Emília Furtado, no Gethal e se aposentou por tempo de contribuição. Maria Rogéria era servente/merendeira na Emeb Mutirão, bairro Habitação, e se aposentou por idade, e Vera Lúcia atuou como professora e por último na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), se aposentando por tempo de contribuição.
A funcionária Ilva Aparecida da Silva Padilha, auxiliar de serviços gerais no setor de varrição, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, está afastada desde 2013 e se aposentou por invalidez. Ela não pôde comparecer à cerimônia. Por determinação da Constituição Federal (CF) todo servidor tem regime próprio de aposentadoria. “Em Lages a questão está envolvida com o LagesPrevi, assumindo o objetivo de garantir a segurança do recebimento do benefício pelo servidor e honrar esse tipo de ato, com valorização e pessoas que atuaram por décadas no serviço público, com trabalhos essenciais à coletividade”, analisa Monarim.
(Foto: Sandro Scheuermann)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva