A discussão do encontro foi pautada no sentido de utilização dos espaços dos municípios para aulas e práticas do curso que está programado para iniciar em 2017.
“Como este curso irá funcionar nos moldes das novas diretrizes curriculares para cursos de medicina em todo o país, que visam formar médicos capazes de atender, inicialmente, na atenção básica/saúde da família, é necessário firmar convênios com os municípios e depois com os hospitais, para que este curso seja viabilizado na rede de saúde dos municípios. Depois destes convênios, a intenção é buscar a estruturação interna na Universidade para que possamos também abrigar as aulas, tanto teóricas quanto práticas, deste curso”, ressaltou Alexandre Tavela, presidente da comissão.
Conforme Tavela existem algumas metas a serem cumpridas para que o curso tenha inicio em 2017, mas que deverão ser alcançadas graças a esse trabalho que a comissão já vem realizando.
“O que nós pretendemos com estes encontros e com esta comissão, é realmente iniciarmos o curso possibilitando aos acadêmicos a estrutura básica necessária desde o primeiro dia de aula. Nós temos nos reunidos quase que semanalmente e, além disso, estamos visitando alguns outros cursos no Brasil que já estão acontecendo e participado de seminários a respeito deste assunto. A UFSC, assim como os municípios, têm essa necessidade de garantir que já no início os cursos tenham qualidade”, finalizou o professor.
Dudão, presidente da Amurc, ressaltou que todos os municípios estão mobilizados para atender as exigências realizadas pela Comissão, em relação a ampliação de cobertura da Saúde da Família.
Nós estamos realizando todas as tratativas necessárias para a implantação do curso. É uma nova etapa após o anúncio das vagas para Curitibanos, e que nós estamos discutindo com todos os municípios no intuito de ver o que será preciso ampliar na estrutura da saúde básica de cada município e com certeza quando no início do curso estaremos com isso pronto, dando condições necessárias para a formação dos nossos futuros médicos, destacou o presidente da Amurc e prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi (Dudão).
Portal do Contestado

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva