Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Informe do Legislativo Lageano

Ginásio de esporte para escola Vidal Ramos


Com o objetivo de incentivar e promover o desenvolvimento da prática de atividades esportivas, o que colabora para a formação de cidadãos, o vereador Enio do Vime (PSD) solicita a construção de um ginásio de esportes na Escola de Educação Básica Vidal Ramos, no Centro, através da moção legislativa 336/2015.
O proponente explica que a Escola de Educação Básica Vidal Ramos é uma instituição de ensino tradicional em Lages, que conta com aproximadamente 470 alunos. Para ele, é uma necessidade que o Governo do Estado possa destinar uma área para o fomento e estimulo à criatividade e às iniciativas para o desenvolvimento da cultura, do lazer e dos esportes naquela comunidade escolar.
A matéria foi encaminhada ao secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte; ao secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps; e à secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Marina Moretto.

Instalação da rede de água até o novo kartódromo de Lages


Na moção legislativa 332/2015, o vereador Pastor Mendes (PROS) recomenda a instalação da rede da água na rua Vitor Alves de Brito, a partir da empresa Sanovo, no bairro São Miguel, até as futuras instalações do novo kartódromo. O pedido foi encaminhado ao secretário da Semasa, Benjamin Schultz.
O proponente argumenta que o local receberá inúmeros eventos que movimentarão a cidade e turistas e a instalação de água é imprescindível, uma vez que atualmente é utilizada a água de um poço artesiano, mas devido a ser rica em minério de ferro, ela é imprópria para o consumo, sendo destinada apenas para a limpeza.

Moção de aplausos aos 19 anos da Ampe


A moção legislativa 327/2015, de autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD), congratula e aplaude a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Lages e Região Serrana (Ampe) pelos seus 19 anos de existência. A matéria é justificada pela expressiva participação na economia, pelos trabalhos arrojados, fortalecimento da classe e progresso da cidade proporcionada pelos sócios desta entidade.
A missão da Ampe é promover o associativismo e representar as micro e pequenas empresas, visando seu desenvolvimento. Ela atua em consonância com a Federação das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina (Fampesc). Em Lages, o Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa é comemorado no dia 5 de setembro e foi instituído através da Lei n. 3591/2009, de autoria de Aida Hoffer.
Mais sobre a Ampe; Procurando uma maneira de fazer com que as micro e pequenas empresas sobrevivessem diante de tanta burocracia e entraves governamentais, um grupo de pequenos empresários, verdadeiros empreendedores, tomou a decisão de se organizarem e discutirem ideias associativas que tinham como base a micro e pequena empresa. Com isso, em 15 de setembro de 1996 foi fundada a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Lages e Região Serrana.
O que se queria com a AMPE era ter representatividade, ter uma entidade que falasse e representasse as micro e pequenas empresas, que defendessem seus direitos fiscais, trabalhistas e empresariais, junto aos poderes constituídos, que organizasse a classe dos microempresários visando o desenvolvimento e o crescimento de suas micro empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva