Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2015

Retirada de postes e energia subterrânea no centro de Lages iniciam até outubro

Uma obra essencial para a revitalização de uma das mais antigas e importantes cidades de Santa Catarina entra em uma nova fase. A rede subterrânea de energia elétrica começa a tomar conta das principais ruas do centro de Lages, e já nas próximas semanas os primeiros consumidores começarão a ser beneficiados com essa novidade tecnológica.
Neste momento as obras estão concentradas na Rua Presidente Nereu, entre a praça João Ribeiro (Catedral) e o Terminal Urbano. Mas é na Emiliano Ramos (Via Gastronômica) que o processo está mais avançado. Tanto que até o mês de outubro devem ocorrer a retirada dos postes de concreto e a transferência da energia aérea para a subterrânea, beneficiando aproximadamente 70 clientes.
“Estamos prontos para ligar os primeiros consumidores nessa importante rua do centro de Lages”, diz o supervisor técnico das obras, Cesário Elias.
A rede subterrânea compreende um total de sete mil metros de cabos em algumas das principais ruas vias urbanas da cidade, como Aristiliano Ramos, Caetano Vieira da Costa, Coronel Córdova, Correia Pinto, Emiliano Ramos (Via Gastronômica), Marechal Deodoro, Presidente Nereu e Quintino Bocaiúva.
Investimento do Governo de SC segue tendência mundial de modernidade, beleza e segurança: O investimento do Estado é de R$ 8 milhões por meio da Celesc em parceria com a prefeitura. Deste montante, R$ 1,3 milhão foram liberados em julho pelo governador Raimundo Colombo para a recomposição das calçadas abertas em decorrência das obras. Como os trabalhos dependem de tempo bom e não podem ser realizados com nenhuma umidade, a previsão é de que sejam concluídos até o fim de 2016.
O supervisor técnico das obras explica que esse tipo de mecanismo é uma tendência mundial existente em outros países, pois diminui a incidência de curtos-circuitos, a queda de árvores nos fios, a poluição visual da cidade e até os acidentes de trânsito com batidas em postes, além de garantir maior confiabilidade do sistema de energia elétrica.
Em Santa Catarina, lembra Cesário Elias, a rede subterrânea já é realidade em cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e, mais recentemente, Laguna, cujas obras estão sendo iniciadas no centro histórico.

SDR de Lages/Gerência de Comunicação/Pablo Gomes -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva