Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia realiza seminários de capacitação na região

Durante toda a semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) está realizando seminários para ajudar o empreendedor a ampliar e divulgar melhor o próprio negócio. As atividades ocorrem em algumas cidades da Serra e estão ligadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
O agricultor Alex Shumacker da Silva cria peixes em Bocaina do Sul, na localidade de Pessegueiros. Escolheu o jundiá, espécie típica da região serrana. “Sempre trabalhei com a agricultura. Agora, vejo na piscicultura uma nova alternativa de renda”. Ele tem o projeto, a estrutura e possui 15 mil alevinos na engorda. Agora, conta o apoio do Sebrae/SC para ampliar o negócio.
Na clínica de piscicultura e manejo, que ocorreu na quarta-feira (21), em Bocaina do Sul, Alex e outros produtores perceberam que com a ajuda do Sebrae ficará mais fácil e seguro investir na atividade. “De forma artesanal, se produz de 200 a 300 quilos de peixe por hectare. A partir do momento que profissionalizarmos a piscicultura, poderemos chegar a mais de seis toneladas de peixes de água morna e até 350 toneladas de peixes de água fria”, explica o médico veterinário e consultor do Sebrae, Nelson Beretta.
As tendências do marketing digital: Lages e Santa Cecília receberam o seminário que trata das tendências do marketing digital, a usabilidade e a criação de sites para apresentar melhor o produto ou serviço. Facebook, sites, E-commerce, blogs, adwords e sms marketing foram algumas das ferramentas e tendências do marketing digital apresentadas aos participantes.
Para a empresária Gladis Milene Porto Velho, que deseja expandir a loja física para o meio virtual, as dicas do Sebrae vieram em boa hora. Ela pretende criar um E-commerce, uma loja virtual para vender para todo o país. “Assim como a moda, as redes sociais também mudam muito rápido. Por isso, precisamos estar bem atualizadas para não ficar pra trás”, diz a empresária que desenha e cria roupas para pets.
O empresário Itelmar Piton acredita que o caminho para crescer é inovar na oferta do produto. Ele quer criar um tele busca, em que a pessoa liga, efetua o pedido e retira no local. “O objetivo é fazer com que o prato que o cliente pediu chegue da mesma forma que saiu da minha cozinha”, explica. O empreendedor sabe da importância de trabalhar com o marketing digital. “Tem muita ferramenta de uso gratuito ou com um custo muito baixo que vale a pena investir, mas é preciso entender e saber como fazer. Estes cursos têm auxiliado muito nessa parte”.

Texto e fotos: Catarinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva