A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) cobrou agilidade das autoridades da área da saúde a respeito dos encaminhamentos para definir se a fosfoetanolamina pode ou não ser usada para tratamento do câncer no Brasil. As declarações da parlamentar foram feitas durante audiência pública, na Câmara dos Deputados, para debater o uso da substância.
“Temos uma população esperando por nós, muitos pacientes portadores de neoplasia estão sob condição de terapia paliativa e fora de condições terapêuticas por meio da medicina convencional”, disse a deputada.
Para Carmen Zanotto, esperar mais cinco ou dez anos é tempo demais, ante as demandas que acontecem em todo o país quanto ao uso da fosfoetanolamina.
A ideia aprovada pela Comissão de Seguridade e Saúde da Câmara dos Deputados foi criar uma subcomissão para acompanhar os desdobramentos sobre a legalização ou não da fosfoetanolamina.
“O governo federal precisa agir, pois é o responsável em dar uma resposta rápida e garantir recursos para a valorização de todas as etapas da pesquisa conforme as normas, essa é a minha visão enquanto profissional de saúde”, destacou a parlamentar.
Foto: Robson Gonçalves/PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva