Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Proposta de seminário para debater o uso da pílula da USP

Coruja sugere à Comissão de Saúde da Assembleia a realização de seminário para debater o uso da pílula da USP
Por indicação do deputado Fernando Coruja (PMDB), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estadual promoverá um seminário com o objetivo de debater o uso da fosfoetanolamina sintética (conhecida como a pílula da USP), para o tratamento do câncer. O evento será realizado no dia 3 de dezembro (quinta-feira), com a presença de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Nacional do Câncer (Inca), da Associação Catarinense de Medicina (ACM) e da Sociedade de Oncologia de Santa Catarina.
Usada em tratamento contra o câncer, a substância estudada pela USP divide opiniões entre especialistas. Decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) trouxe à tona uma discussão envolvendo médicos, advogados e pacientes sobre o uso da fosfoetanolamina sintética para o tratamento do câncer. O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, liberou, no início deste mês, a entrega da substância produzida no Instituto de Química de São Carlos, da Universidade de São Paulo, para os pacientes que solicitaram judicialmente acesso à droga. A substância não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

luci franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva