Fábio Brüggemann acaba de rodar o curta Rio da Madre, baseado num conto de sua autoria. Lages foi a cidade escolhida para abrigar a história de um casal que tem um bebê, de quem nunca se ouviu um grito, um choro. O curta começou a ser filmado em março deste ano, na localidade de Índios, com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL) e da Secretaria de Turismo. O lançamento oficial do filme será no dia 15 de dezembro, no Serviço Social do Comércio (Sesc/Lages).
Fábio é roteirista, diretor, escritor, editor e dramaturgo. Nasceu em Lages e vive há mais de 30 anos em Florianópolis. Escreveu e dirigiu vários filmes, entre eles O espelho, O sanduíche frio está fora de foco, Como ser estúpido e Viagens a Biguaçu, além de ter escrito o roteiro de L’Amar, dirigido por Sandra Alves, e do longa-metragem Muamba, de Chico Faganello.
O elenco principal traz atores ativos no teatro e no cinema catarinense, como Bárbara Biscaro, Mhirley Lopes e Eduardo Hoffmann, além do elenco de apoio, com muitos atores de Lages, como Adilson Freitas e Lota Lotar. A fotografia é de Felipe Vernizzi, que dirigiu os curtas Linha do Mar e Noite Clara.
(Foto: Yannet Briggiler / Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva