A 4° Cia de Polícia Militar Ambiental de Lages, já vem utilizando o equipamento desde janeiro. Dois policias receberam as orientações e comandam o aparelho nas fiscalizações. “O aparelho vai nos auxiliar nas fiscalizações principalmente de caça. Com ele conseguiremos identificar o local, quantas pessoas são e se estão armados. Isso será fundamental”, explica Marcos William Brasil, soldado da Polícia Ambiental de Lages. Além disso, o aparelho deve auxiliar na medição de áreas de desmatamentos e para fazer o registro de fotos, principalmente no interior, quando se derruba a mata nativa para aumentar a lavoura.
O equipamento se move a 90 quilômetros por hora e transmite imagens em tempo real de até dois quilômetros de distância, a uma altura de mais 500 metros de quem esta operando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva