Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Abertura do Seminário de Alcoólicos Anônimos da Região Sul em São Joaquim

O governador Raimundo Colombo participou da abertura do XX Seminário de Alcoólicos Anônimos da Região Sul, neste sábado, 20, em São Joaquim. O evento reúne familiares e membros de grupos de AA dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Durante dois dias de encontro, os participantes celebram o tempo em que estão afastados do vício, participam de palestras técnicas e motivacionais, dão e recebem ajuda, apoio espiritual e estímulo para continuarem em sobriedade.
“Esse exemplo é fantástico, primeiro pela capacidade de reconhecer uma limitação e buscar coragem para superá-la e, depois, pelo princípio da solidariedade: quem venceu o problema está ajudando o outro a vencer. É um recado pra toda a sociedade, quando as pessoas se unem para construir, as coisas dão certo”, disse Colombo.
Integrante da Junta Nacional de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos no Brasil, a psicóloga Jaira Freixiela reforçou que o seminário é uma forma de fortalecer os princípios que têm ajudado homens e mulheres a vencerem o alcoolismo. “Todos precisam renovar a cada dia esse compromisso da consciência coletiva sobre o tema, transformar a gratidão em serviço e em liderança responsável sobre as outras pessoas que enfrentam o mesmo problema”, reiterou.
O evento em São Joaquim encerra neste domingo, 21. Em Santa Catarina , o AA foi fundado em 1967, em Blumenau. No Brasil, são pelo menos, 5,1 mil grupos de Alcoólicos Anônimos. A irmandade reúne homens e mulheres que estão dispostos a se recuperarem da dependência de bebidas alcoólicas.

Francieli Dalpiaz -Assessoria de Imprensa - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva