Fornecimento de cadeiras de rodas nas unidades de saúde
A solicitação é apresentada pelo vereador Adilson Roza, na moção legislativa 010/2016. No documento o legislador sugere que seja realizada a aquisição de cadeiras de rodas para o melhor atendimento a população.
De acordo com o vereador as pessoas com problemas locomotores têm encontrado dificuldades para se deslocar dentro das unidades de saúde. No documento, padeiro reforça que já são disponibilizadas cadeiras de rodas para pacientes em recuperação, mas os pacientes que estão chegando à unidade de saúde com ferimentos graves e problemas sérios de locomoção ainda enfrentam dificuldades de acessibilidade. “Há uma necessidade de se ter mais, haja vista se chegarem vários pacientes sem condições de locomoção tem que ficar aguardando”, disse.
Vereador Juliano Polese, destacou também a necessidade de melhoria urgente nas calçadas do município. Polese se lembra de um requerimento apresentado no qual fez a solicitação ao Executivo, pedindo uma revisão geral nas calçadas do município. “Fizemos o pedido na época em que a unidade de saúde do Coral ainda estava em fase de conclusão, mas infelizmente não fomos atendidos”, conta.
Padeiro sugere que sejam feitas parcerias que possibilitem tal aquisição, tais como, Associação Empresarial de Lages (ACIL), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), imprensa, profissionais liberais, bem como demais setores da sociedade que possam contribuir com doações.
Doação de terreno para Associação Comunitária do bairro Popular
Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de segunda-feira (15), a moção legislativa 012/2016 de autoria do vereador Gerson dos Santos, solicitando a doação de terreno para a construção da sede da Associação Comunitária do bairro Popular.
Gerson explica que a associação já tem projeto de ampliação e que agora batalham por recursos. “É uma associação organizada que deve trabalhar para integração e valorização de quem mora no bairro”, explica.
Vereador questiona sobre destinação de recursos federais
O vereador Marcius Machado, usou a tribuna na sessão deliberativa desta segunda-feira (15), para cobrar a vinda de recursos federais dispostos em lei para melhorias e obras.
Trata-se de emenda parlamentar vinculativa, que cada deputado federal tem de direito para destinar o valor de R$15 milhões às obras e melhorias, rubricadas no orçamento de 2016. Os questionamentos sobre a destinação destes recursos, qual valor destina à Lages, região serrana e o estado são direcionados a deputada federal Carmem Zanotto.
Instalação de semáforo em cruzamento de avenidas
A solicitação é apresentada pelo vereador professor Domingos, no requerimento 014/2016. No documento o vereador sugere a instalação de semáforos de direita livre nos sentidos da Avenida Papa João XXIII com a Belizário Ramos e da Avenida Belizário Ramos com a Rua Castro Alves. Além disso, o vereador solicita que seja implantada uma terceira pista para dar maior fluidez ao trânsito.
O vereador explica que essas manobras já vêm sendo realizadas pelos motoristas sem a devida regularização. “Tais modificações se fazem necessário, devido ao grande fluxo de veículos nesta sinaleira e os motoristas já vêm utilizando estes acessos sem regulamentação, aumentando desta forma o risco de acidentes”.
Câmara deve reunir lideranças para debater o combate à dengue no município
A Câmara Municipal de Vereadores de Lages aprovou na sessão deliberativa de segunda-feira (15), documento de autoria dos vereadores Elói Bassin e Juliano Polese solicitando a realização de audiência pública para discutir a política de combate mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, Chikungunya e Zica. Reunião ocorre dia 3 de março.
“Um problema de âmbito nacional que precisa ser trazido para mais perto de nossa sociedade”, afirma Elói frisando que há necessidade de atualizar a população sobre as formas de combate e o que está sendo feito pelo município para evitar a proliferação destas doenças em Lages.
A ideia, explica Juliano Polese é manter a população atualizada de dados e registros de casos no município. Na tribuna, Polese mostrou reportagens em veículos locais e matérias produzidas pela prefeitura com discordância de casos. “Na imprensa se divulga um caso já confirmado de dengue na cidade e a prefeitura diz que não há casos e sim suspeitas ainda não confirmadas”, diz. A data da audiência ainda deve ser definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva