Professores do Centro Educacional Vidal Ramos Junior, maior escola da Serra Catarinense com 1,9 mil alunos de 64 bairros de Lages, passarão por um treinamento para atuarem como multiplicadores do programa Educanvisa, criado em 2006 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com o objetivo de promover o uso correto de medicamentos e outras ações em benefício da saúde. A capacitação ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h, no próprio Centro Educacional.
Em nove anos, o Educanvisa já atendeu mais de 300 cidades em todo o Brasil. O programa chegou a Lages e adotou o Centro Educacional como escola piloto no fim do ano passado, quando já foi realizada uma força-tarefa para orientações sobre a saúde do homem durante as atividades alusivas ao Novembro Azul.
O programa conta com estudantes voluntários que recebem orientações de profissionais da Gerência de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, coordenados pela enfermeira Camila Baccin, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levar às suas famílias e comunidades importantes informações sobre como ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, os alunos são treinados para intervir em situações emergenciais com as quais possam se deparar no cotidiano.
Serviço
* O quê: capacitação dos professores para atuar no programa Educanvisa
* Quando: nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, das 9h às 12h
* Onde: Centro Educacional Vidal Ramos Junior, em Lages
ADR de Lages/Gerência de Comunicação/Pablo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva