A proposta, do deputado Dirceu Dresch, já teve a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e se encontra na de Turismo e Meio Ambiente, da qual Gabriel Ribeiro é membro. Conforme a Fiesc, o limite linear de 20 metros proposto irá imobilizar até 60% de pequenas propriedades, pois os agricultores não poderiam utilizar uma parte significativa da sua área. Além disso, se for linear, em alguns casos será suprimida mais vegetação do que o necessário ou o contrário disso, comentou o consultor Ulisses Rogério de Andrade, da Fiesc.
Gabriel Ribeiro assumiu o compromisso de abordar estes argumentos na Comissão de Turismo e Meio Ambiente e, além disso, ampliar o debate, trazendo para ele a própria Celesc, que ainda não foi ouvida.
A Federação das Indústrias quer clareza em alguns pontos, como a forma de desapropriação da área por onde passam as linhas de transmissão e também a maneira de indenização dos proprietários. Para a entidade, numa área de cinco hectares, se o dono perder um terço, a terra ficará inviável economicamente.
Tarcísio Poglia/Assessor de imprensa do dep. Gabriel Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva