Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Veículos passam por vistoria para atuar no transporte escolar

Os motoristas e proprietários de veículos utilizados para o transporte escolar devem ficar atentos aos prazos legais para a renovação da documentação para o primeiro semestre deste ano. A segunda chamada do “Dia D – Transporte Legal” será realizada nesta sexta-feira (26), das 8h às 11h e das 14h às 18h, no 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages. A regularização está sendo promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos em parceria com a PM.
A primeira chamada ocorreu no dia 13 de fevereiro, também nas dependências do 6° BPM. Passaram pela vistoria cerca de 20 veículos. O procedimento é feito semestralmente para obtenção de selo e termo de autorização que certifica que o veículo está habilitado para o serviço de transporte escolar. Durante a primeira chamada foi realizada a vistoria verificando as condições do veículo e equipamentos de segurança, assim como a documentação.
A segunda chamada, que ocorrerá no dia 26, vai encerrar o processo de regularização do primeiro semestre, sendo que, após essa data, serão feitas operações intensas da Polícia Militar e dos agentes de trânsito, no sentido de fiscalizar e tomar providências em relação aos que encontrarem-se irregulares. “É de extrema importância à comunidade, pais e responsáveis, garantir e oferecer um serviço de excelência no transporte de nossas crianças. Todos precisam estar atentos ao selo ‘transporte legal’”, diz o secretário Mushue Hampel.

(Foto: Sandro Scheuermann / Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva