Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

Aeroporto de Correia Pinto é discutido na Alesc

O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, esteve em audiência nesta quarta feira, no gabinete do deputado estadual Gabriel Ribeiro na Assembléia Legislativa, onde explanou ao Deputado e ao presidente da Acil, Sadi Montemezo, a vistoria que os diretores da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, SAC, Caubi Souza e Eduardo Bernardi, realizaram no aeroporto regional de Correia Pinto, na última semana. Eles comunicaram que foi aprovado pelo órgão em Brasília, o projeto que prevê a conclusão do balizamento da pista, com a instalação do farol rotativo, biruta iluminada, estação de comunicações de serviço aéreo entre outros equipamentos. As obras serão executadas pelo Estado, que aguardava a autorização, como garantiu ao prefeito Vânio, o diretor de transportes da Secretaria de Estado de Infraestrutura José Carlos Muller. A previsão é que iniciei já no próximo mês. Outra boa noticia que o prefeito informou aos presentes, refere-se a gestão do aeroporto, que será terceirizada.
O processo de homologação já está em andamento na Anac e Cindacta. Este último está analisando o plano básico de zona de proteção do aeródromo, para liberar a operação com voos diurnos. Participaram ainda da reunião os diretores da Acil Nilson Cruz, Antonio Wigers, o vereador de Correia Pinto, Almir Bitencourt e Everson Goulart, Juquinha.

Amarildo Volpato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva