Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Qualifica Mais Lages: 33 mulheres participam dos cursos de beleza feminina

Os aperfeiçoamentos oferecidos gratuitamente pelo Programa Qualifica Mais Lages, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, foram retomados na noite desta segunda-feira (29), na sede da secretaria. Segundo a gerente de qualificação e captação de vagas, Silvana Borges, instrutora do curso de depilação, 13 mulheres compareceram, além de 20 no de manicure e pedicure, ministrado por Seomara Aparecida Souza Polleza, funcionária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras V), no bairro Santa Mônica.
As aulas práticas iniciam na próxima semana. A qualificação voltada à depilação é de 10 horas/aula com término no dia 29 de março, e 20 horas/aula de manicure, com conclusão no dia 30. As aulas de depilação acontecem semanalmente, às segundas-feiras, e o de manicure, às segundas e quartas.
O que os alunos buscam
Cada aluno tem um interesse específico. Há os que estão atrás do certificado, além da experiência já adquirida, pois os salões exigem o diploma. Por outro lado há as jovens que pretendem investir na carreira da beleza, pois a demanda aumenta consideravelmente. “Pretendemos estimular a competitividade de forma indireta, pois ao passo em que os profissionais procuram atualizar conhecimentos, crescem suas habilidades e os consumidores poderão contar com melhores serviços”, diz Silvana. O curso é intensivo e serve para novatos e àquelas pessoas que já atuam no segmento da beleza e buscam aperfeiçoamento profissional, incluindo noções que cumprem a necessidade atual do mercado em biossegurança e qualidade de produtos e serviços.
Mais oportunidades
Já estão previstas as agendas subsequentes dos cursos, com novas edições. A programação seguirá até o fim do ano. Homens e mulheres interessados podem se antecipar e entrar em contato para inscrever-se pelos telefones 3224-0700 e 3224-0600, ou pessoalmente, na rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Depilação:
11/04 a 09/05
04/07 a 1º/08

Manicure e pedicure:
11/04 a 11/05
23/05 a 22/06
04/07 a 03/08

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva