Ao longo do ano letivo, profissionais das Unidades de Saúde de cada bairro em que as escolas estão localizadas, como enfermeiros e agentes comunitários, visitarão as instituições para prestar atendimento. Avaliações como de nutrição, pressão arterial, Índice de Massa Corporal (IMC), entre outras, serão periódicas.
Psicólogos, médicos pediatras, oftalmologistas e otorrinos também serão recrutados para prestarem atendimento. “Os professores terão grande importância no processo, pois através do contato diário com as crianças é possível detectar alguns distúrbios emocionais ou deficiências visuais ou auditivas e encaminhar para tratamento com especialistas”, comenta a coordenadora do programa em Lages, Lucia Aulete Burigo.
As unidades escolares selecionadas para participarem da primeira etapa do programa foram as Escolas Municipais de Educação Básica Nossa Senhora dos Prazeres; Aline Giovana Schmitt; Osni de Medeiros Regis; Mutirão; Prof° Pedro Cândido; Cel. Manoel Thiago de Castro; Ivo Pacheco de Andrade; Dom Daniel Hostin; Profº Antônio Joaquim Henriques e a EMEB Izidoro Marim.
O programa se estende até dezembro e mais escolas serão contempladas em uma segunda etapa. A meta é atender cerca de 500 alunos de cada escola participante.
Fonte: Comunicação PM Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva