Para o administrador lageano o evento o emocionou muito; “É sempre bom poder reencontrar seus pares de jornada. Passa um filme na minha cabeça de tudo que nós empresários já passamos nessas décadas. E é gratificante saber do crescimento, das conquistas e da maturidade que a Acats alcançou até agora”, comentou emocionado Ceron.
A Acats foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1972, nas dependências da Sociedade Harmonia Lyra, região central de Joinville. Na assembleia de fundação, o supermercadista Pedro Bencz foi eleito por aclamação como o primeiro presidente da entidade. Eloy Nogueira da Silva representou, na oportunidade, a Associação Brasileira de Supermercados.
Para o Presidente da Acats, Adriano Manoel dos Santos, a entidade é resultado da visão de supermercadistas empreendedores e preocupados com a defesa do setor, que se uniram para criar uma entidade com forte presença institucional na Sociedade Catarinense. “Sua trajetória marcou a construção de uma história de sucesso e de bons resultados”.
Hoje a Acats desenvolve atividades dirigidas aos seus associados através de programas de capacitação, da realização da ExpoSuper, de encontros regionais, convenção de supermercadistas, reuniões dos comitês de Assuntos Jurídicos, Tributários e Recursos Humanos/Perdas, audiências com autoridades, projetos como o "De Olho no Prazo de Validade", de rastreabilidade de alimentos, que é o "Programa Alimento Sustentável Acats" e do programa Lixo Zero 2020.
Adriano destaca que, embora seja uma entidade de representação classista institucional do empresariado supermercadista catarinense, ao longo destes 40 anos de existência, a Acats sempre buscou estar ao lado daquele que é o principal motor de seu negócio, o consumidor, além de estabelecer laços estreitos e proveitosos com todas as estruturas diretivas dos Poderes Públicos.
- Nossas iniciativas na Acats têm alcançado repercussão nacional e internacional, evidenciado pelo pioneiro e arrojado projeto do Lixo Zero 2020, onde as empresas associadas terão 100% de destinação de todos os seus resíduos no prazo estabelecido.
Adriano lembrou também que a Acats tem a primazia, avalizada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), como entidade que fará trabalho piloto de monitoramento de resíduos de agrotóxicos, a partir do Programa Alimento Sustentável Acats,” onde estamos rastreando e identificando a origem dos produtos que estão nas gôndolas de nossas lojas”.
Fonte: Décio Batista - Assessoria PSD Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva