A principal decisão foi a definição de uma campanha para coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, através da mídia local, e com forte alerta para os comerciantes, para que eles também participem da proposta. Caso contrário, seguindo a legislação, quem for flagrado vendendo bebidas alcoólicas poderá sofrer as penalidades previstas na Lei.
Outro assunto amplamente debatido na reunião do Conselho de Segurança de Lages foi a respeito dos vendedores ambulantes que tomam conta das ruas e pontos estratégicos da cidade. A intenção é buscar na Legislação Municipal atitudes fortes para também coibir o comércio ilegal, desde a venda de pães, frutas, batatas, melancia e demais produtos como peças de roupas, óculos, etc., nas áreas centrais.
Ainda foram debatidas questões como a falta de funcionários no Presídio de Lages, a situação dos “metanóis”, o problema do alto índice de acidentes, especialmente envolvendo as motocicletas. Além disso, foi relatada a ideia de um projeto que deverá ser apresentado pela Polícia Militar visando criar uma espécie de “malha de segurança”, através de uma eficaz rede de comunicação, com instalação de câmeras de vídeo e de rádio no entorno de pontos específicos da cidade.
A próxima reunião do Consel está marcada para o dia 30 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva