
A ação foi anunciada pelo prefeito Wanderley Agostini, na tarde de segunda-feira (26) em reunião com a direção administrativa, clinica e técnica do hospital, no seu gabinete na prefeitura. Isso, na expectativa do executivo e dos profissionais da saúde, vai repercutir em sensível redução de atendimentos na emergência do hospital. De acordo com Marcelo Pazzolini, diretor d hospital, um levantamento da entidade revela que cerca de 90 casos são atendidos por dia na emergência e desse total apenas cerca de 15% são de fato casos emergenciais.
Em Curitibanos, como em vários municípios, o número de médicos para atendimento à saúde pública é insuficiente, tanto no hospital como nos postos, a ampliação de horário de atendimento tende a amenizar essa situação devido a provável diminuição no número de fichas distribuídas diariamente e procura por consultas “básicas" na emergência.
A avaliação de resultados pelas partes, prefeitura e hospital, ocorrerá em junho, quando voltam a se reunir. Na mesma reunião de segunda, Wanderley comunicou o aumento em 6% do repasse anual do município para entidade hospitalar. Segundo o setor financeiro da prefeitura este ano R$ 318 mil serão repassados.
Fonte: Comunicação PM Curitibanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva