O juiz Joarez Rusch completa dois anos à frente da 1ª Vara Cível da comarca de Lages com razões para comemorar. Neste período, a partir de uma receita que considera baseada em ações simples, o magistrado e sua equipe baixaram o número de processos ativos de 4,1 mil para 2,6 mil – uma redução de 1,5 mil processos. “As pessoas envolvidas passaram a acreditar, se sentir motivadas, tornando o clima mais tranquilo e, consequentemente, mais produtivo”, explica o magistrado.
Entre as mudanças que capitaneou, o magistrado destaca a reorganização física, tanto do gabinete como do cartório, para melhorar o fluxo e o conforto das pessoas; o estabelecimento de contato mais pessoal e direto entre cartório e gabinete, sem papel, com redução de despachos com pedido de informações ou erros de procedimento; interação entre as equipes de cartório e gabinete, de forma que entendam a forma de funcionamento um do outro e possam sanar dúvidas e aprimorar situações; e diminuição de atos praticados pelo cartório, com sua transposição às partes naquilo que for possível, entre outras medidas.
Um item fundamental que o magistrado gosta de salientar foi a motivação repassada às pessoas, no sentido de que era possível, sim, diminuir o acervo da vara. E foi. “Não existe juiz, gabinete ou cartório, as pessoas fazem parte de uma equipe e, assim, vitórias e erros são compartilhados igualitariamente”, finaliza Rusch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva