Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Caco Barcelos na Semana da Comunicação FacVest

Um dos mais conceituados repórteres da televisão brasileira, Caco Barcelos é o convidado da Semana de Comunicação FacVest. Sua palestra será dia 23, às 19 horas, no Teatro FacVest, com entrada franca
Autor de Rota 66, Nicarágua – a revolução dos meninos e Abusado - o dono do morro Santa Marta, além de produtor e apresentador do programa semana na Rede Globo “Profissão Repórter”. Esse é o gaúcho Caco Barcelos, um jornalista brasileiro, repórter de televisão.
Caco Barcelos é o convidado especial da Semana da Comunicação Social FacVest. Ele estará em Lages na próxima terça-feira, dia 23, para proferir a palestra: “O desafio dos jovens no novo mercado de trabalho”.
Segundo o professor Renato Rodrigues, a expectativa é muito grande pela sua palestra, não apenas para acadêmicos da FacVest, como para profissionais e interessados, ainda mais que terá entrada franca. “Como a lotação do Teatro é limitada a 600 lugares, iremos disponibilizar telões no hall de entrada e na parte externa, possibilitando assim que todos tenham condições de acompanha Caco Barcelos”, ressalta o pró-reitor.

Quem é Caco Barcelos

É um jornalista brasileiro, repórter de televisão, que se especializou em investigações policiais e reportagens sobre crimes. Nasceu na periferia de Porto Alegre, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação.
Atualmente, trabalha para a Rede Globo e foi correspondente da emissora em Paris. É o autor da obra ganhadora do Prêmio Jabuti "Rota 66", livro que lhe custou oito anos de pesquisa, muitas noites de insônia e várias ameaças.
Fala sobre a polícia que mata em São Paulo. Depois do lançamento do livro, Caco passou um período fora do Brasil, pois sua vida corria risco - o livro irritou profundamente algumas esferas da Polícia Militar. Seu terceiro livro, "Abusado, o dono do morro Dona Marta", é um relato do tráfico nos morros cariocas, de como "nascem" os traficantes e do relacionamento entre eles e a comunidade.
Caco também é o autor do livro "Nicarágua: a revolução dos meninos" (sua primeira obra editorial), pouco conhecido, sobre o movimento sandinista que tirou o país das garras da ditadura de Somoza.
Hoje Caco Barcellos é apresentador do Profissão Repórter, programa que vai ao ar semanalmente pela Rede Globo. Ele conduz cada programa direto das ruas, onde a notícia acontece. É dele a idéia de mostrar diferentes ângulos da notícia – com a ajuda de jovens repórteres – e de envolver cada profissional da equipe em todas as etapas da produção: da reportagem à edição.

Comunicação/FacVest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva