Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Selecionadas cartas da Árvore dos Desejos

A cada ano que passa, a população de Lages mais participa e adere ao projeto denominado Árvore dos Desejos, levado adiante pelo 6º ano consecutivo pela CDL de Lages por ocasião do Natal. Ao mesmo tempo em que é um projeto de responsabilidade social da entidade, também serve como motivação para muitas famílias terem uma oportunidade de fazerem alguma boa ação para quem mais precisa. Todos os anos, mais e mais crianças e famílias escrevem cartinhas e pedidos a Papai, através da Árvore dos Desejos.
De acordo com a relações públicas da entidade, Patrícia Córdova, até ontem (10/12) já haviam sido recolhidas e selecionadas pela CDL mais de 800 cartinhas e pedidos de crianças e famílias feitas e colocadas na Árvore dos Desejos. “A cada ano, temos histórias que nos emocionam e sensibilizam. Mas o que mais impressiona mesmo é a grande quantidade de crianças pedindo cesta básica e comida. Isso é sinal de que para muitos o essencial à vida ainda não está garantido, o que muito nos choca”, falou. Patrícia diz também que há também famílias e mães que pedem tratamento de saúde (uma mãe pediu tratamento dentário especializado a uma criança excepcional – que a CDL já conseguiu atender através de uma dentista que se prontificou a fazer o tratamento de R$ 2 mil de graça). Outra mãe pediu transplante de rim a uma criança de 6 anos (que a CDL está buscando ver se consegue encaminhar junto a instituições de saúde).
Entre os pedidos, também, há solicitações de bonecas, carinhos, bolos, bolas de futebol, brinquedos de montar e quebra cabeças e inclusive algumas famílias pedem aparelhos de TV e computadores (podem ser usados, já que muita gente troca de TV e de computador e podem doar os aparelhos mais antigos). Patrícia alerta que na triagem que é feita pela CDL não são aceitos pedidos duplicados ou triplicados para uma mesma criança ou pessoa. “Tem gente que escreve 10 cartinhas com pedidos diferentes. Nós não temos condições de atender e vamos deixar apenas um. Por isso, antes de atender esses pedidos, essa triagem é fundamental”, falou Patrícia.
Com relação ao atendimento dos pedidos, durante todo o ano a CDL realiza alguns eventos como palestras e outras ações com cobrança de ingressos e o dinheiro é revertido para a compra de brinquedos. Há também empresas associadas e pessoas que doam dinheiro e/ou brinquedos (muitos usados, mas em ótimo estado de conservação e funcionamento). E por fim a CDL também adquire brinquedos com recursos próprios para atender ao maior número possível de crianças e pedidos. O presidente da entidade, Nilton Alves, estima que para cada pedido atendido diretamente pela CDL há pelo menos outro atendido pela comunidade. “As pessoas vão lá na árvore e escolhem na caixinha vermelha uma das cartinhas para atender. Isso nos sensibiliza muito e ao mesmo tempo possibilita às pessoas que exercitem a solidariedade e o espírito de Natal, que é a doação e o amor ao próximo”, lembrou.

Assess. de Imprensa da CDL de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva