Uma operação integrada da Polícia Militar Ambiental com a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Florianópolis, cujo objetivo foi fiscalizar embarcações, registros e habilitação dos condutores, e coibir eventuais ilícitos ambientais, aconteceu no sábado (26), e continua durante toda esta semana nos rios da região (Rios Pelotas, Canoas e Caveiras).
A operação desencadeada iniciou no Rio Pelotas, na ponte da BR-116, divisa dos municípios de Capão Alto/SC e Vacaria/RS, finalizando na Usina Barra Grande, em Anita Garibaldi.
Foram abordadas oito embarcações, não sendo encontradas irregularidades, todavia foram realizadas as orientações de rotina, quanto a segurança da navegação e segurança náutica.
Já na Vila Petri, em Anita Garibaldi, foi encontrada uma rede de pesca armada no rio, porém não foi localizado o seu proprietário. Foram encontrados vários pescadores ao longo da fiscalização, os quais utilizavam petrechos permitidos (caniço e linha de mão). De igual forma foram vistoriados alguns acampamentos transcorrendo em normalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva