A licitação sobre o Serviço de Verificação de Óbitos de Lages (SVO), lançada no fim do ano passado, foi cancelada devido à inviabilidade de ser um serviço único do município. O processo está sendo reavaliado e dentro de 60 dias será apresentado um novo, do qual todos os municípios da região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) serão parceiros. “Há muito o processo vem sendo discutido e seu cancelamento provisório se deu por entendermos que as cidades serranas precisam ser parceiras”, afirma a secretária de Saúde, Cristina Subtil.
A importância da prestação deste serviço, segundo Cristina, está na forma de prevenção contra as possíveis doenças que causaram a morte. “É preciso acabar com o conceito de morte por causa indeterminada; assim, os profissionais da saúde podem levantar dados sobre a doença, elaborando estatísticas e atuar na prevenção”, explica. Para a viabilização do serviço serão repassados recursos do governo federal no valor de R$ 11 mil mensais, e o custo total será de R$ 30 mil por mês. Após o lançamento do edital, a licitação ficará aberta por mais 45 dias e o serviço se estenderá para toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva