Durante o mês de janeiro, a secretaria desenvolveu várias ações, entre elas, a melhoria das estradas e a soltura de alevinos nos rios do interior
Da reunião do secretário da Agricultura, João Pereira, com a equipe de diretores da Cooperativa Agropecuária das Comunidades Rurais Organizadas (Coopercro) saiu uma parceria na tarde de quarta-feira (30/01). Segundo o secretário, visa às agregações e melhoria de valores para o desenvolvimento das propriedades do interior. “Para isso serão realizadas reuniões nas localidades, com o objetivo de orientar os produtores sobre investimentos, em prol do seu crescimento”, disse João Pereira.Esta é mais uma das ações da equipe da Secretaria da Agricultura que, neste primeiro mês de gestão, realizou a averiguação e interdição da ponte sobre o rio Guará, na estrada de Morrinhos, para veículos acima de 20 toneladas. A decisão foi tomada após a verificação de fissuras e rachaduras na base e, ainda no início de fevereiro, uma ponte de madeira provisória, para veículos de pequeno porte passar, enquanto a reforma for realizada, será instalada.
Prefeito vistoriou estradas do interior ainda em janeiro
No mês de janeiro, período em que a administração municipal tomou conhecimento da máquina pública, o prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte acompanharam as atividades gerais de cada pasta. Com os secretários da Agricultura, João Pereira, e de Obras, Joel Netto Momm, Elizeu esteve na localidade de Tributos vistoriando as condições de tráfego da estrada que dá acesso à plantação de morangos da empresa Spiecker. As secretarias estão desenvolvendo projetos, tanto para a melhoria das estradas, quanto à manutenção da ponte que dá acesso ao local.
Outra medida da Secretaria da Agricultura foi a revitalização das estradas do interior, que iniciaram na última semana de janeiro. Ao todo serão 90 quilômetros entre o rio Guará e a localidade de São Jorge, na Coxilha Rica. As obras serão concluídas antes do início das aulas, para garantir maior segurança aos estudantes, beneficiando também os produtores.
Além destas ações, houve o repovoamento da cabeceira dos principais rios de Lages, com alevinos de jundiá (peixe nativo da região serrana); 60 mil exemplares da espécie foram soltos e, a intenção do repovoamento, é a pesca consciente e preservação dos recursos pesqueiros de Lages.
A atividade faz parte do Programa de Repovoamento da Bacia do rio Uruguai, em Santa Catarina, desenvolvido pelo convênio firmado entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), através das bases avançadas de pesquisa, nos municípios de Chapecó e Painel, com as usinas hidrelétricas do consórcio Itá e Foz do Chapecó Energia S/A e secretarias afins.
Comunicação Prefeitura de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva