Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Padre Edilson conduzirá Amures em 2013


Num gesto de grandeza, desprendimento pessoal e pela união, o prefeito de Correia Pinto Vânio Forster renunciou a disputa de presidente da Amures e abriu mão para o prefeito de Campo Belo do Sul, padre Edilson José de Souza. “Sou parceiro, torço pela região e em nome do consenso entre os prefeitos abro mão dessa disputa”, declarou Forster lembrando que foi a quarta vez que tentou ser presidente da entidade.
A eleição e posse da Amures aconteceu na manhã desta sexta-feira, na chácara da Klabin, onde foi confirmado o termo aditivo de renovação de convênio do projeto Nascentes do Futuro - Etapa II, no valor de R$ 459.175,68 com o Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, do Ministério Público Estadual. Ao assinar o termo de posse, o novo presidente da associação declarou ser um momento especial aquele e que seu princípio será falar pouco e agir muito.
“Muitos discursos não resolvem nossos problemas. Estou me colocando à disposição para bem servir a região e minha premissa será sempre organização, planejamento e estudos. Assim será nossa gestão”, declarou Edilson de Souza. Ele foi muito cumprimentado pelas autoridades e pousou para fotos.
Como primeiro vice-presidente Vânio Forster foi conduzido e o segundo vice-presidente ficou o prefeito de José Valdori Hemkemaier, de Palmeira. Foi dado posse também aos demais membros do Conselho Fiscal e suplentes. O evento foi conduzido pela secretária executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza junto com o prefeito de Ponte Alta, Carlos Luiz Morais, que desempenhava até aquele momento a presidência da associação.
Morais agradeceu ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e presidente do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, do Ministério Público Estadual, Antenor Chinato Ribeiro, a parceria nos projetos de recuperação de nascentes e lembrou que tudo começou com Lio Marin, hoje Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina.
O Procurador do Ministério Público Federal Nazareno Jorgealém Wolff destacou em sua fala, que a Serra Catarinense é rica em recursos naturais e iniciativas como a do Nascentes do Futuro são fundamentais para melhorar a situação social, econômica e ambiental.
Foi feita também uma prestação de contas do Projeto Nascentes do Futuro Etapa I e apresentados demonstrativos do Movimento Econômico dos Municípios com possíveis medidas a serem adotadas para melhorar o desempenho de arrecadação. Os prefeitos aprovaram ainda, um estudo de compra conjunta de máquinas e equipamentos que deverá ser feito junto Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva