Falando ontem à noite a jovens empresários do comércio – no evento denominado “Empreendendo em Lages com Sucesso” – uma iniciativa da CDL Jovem – o empresário Topázio Silveira Neto, da Flex Contact Center, disse que quer implantar na cidade uma nova unidade de seu Call Center e empregar mais dois mil trabalhadores. No entanto, Topázio colocou apenas duas necessidades fundamentais para que isso venha a acontecer: o funcionamento imediato dos aeroportos de Lages ou de Correia Pinto (seus clientes, grandes empresas do centro do país, precisam estar em Lages constantemente e sem aeroporto “fica impossível”, nas palavras dele), além de uma maior agilidade na implantação e liberação dos terrenos no Orion Parque (onde ficaria sediada a nova unidade da empresa).
A Flex Contact Center opera em Lages (em prédio alugado da Cepar) desde outubro de 2011. E já emprega diretamente na cidade 900 pessoas (serão 1.000 até o final de junho deste ano). Deste total, 85% são mulheres. E a maioria são jovens e estão no primeiro emprego. “Estamos bastante satisfeitos com Lages. Temos seis unidades, três em Florianópolis, duas em São Paulo e uma em Lages (que juntas empregam 4.500 pessoas). A melhor delas é a de Lages. Aqui temos mão-de-obra disponível. E as pessoas são mais atenciosas na prestação dos serviços”, falou. “Com a nova unidade, queremos empregar 3 mil pessoas em Lages. E vamos trazer inclusive gente de outras cidades próximas para vir trabalhar aqui. Estamos e vamos ajudar muito mais no aspecto social, com a geração de empregos. E também sermos uma porta de entrada para muita gente no mercado de trabalho”, explicou Topázio.
O segundo empresário convidado da CDL Jovem no evento foi o jovem Rafaeli Sgarbossa, da American Oil. Ele apresentou rapidamente um histórico de empresa familiar, que foi fundada pelo pai em 1969. Destacou a evolução dos negócios, especialmente com a criação da distribuidora de combustíveis, American Oil, que já tem dezenas de postos de combustíveis bandeirados pelo Estado afora, além de estrutura de transporte, armazenamento e distribuição, um grupo que já emprega em torno de 450 pessoas nos vários locais de atuação.
Rafaeli também apresentou um projeto inovador desenvolvido e patenteado pelo grupo – a Rede Economic de postos de combustível, que foi lançada há pouco tempo e que já é grande sucesso. Trata-se de um projeto que prevê a implantação de postos de combustível diferenciados, com custos de implantação e de operação 50% mais baratos do sistema convencional. “Esses postos só vendem combustível. Têm uma estrutura pequena e extremamente enxuta, inclusive sem a prestação de serviços como troca de óleo, lavação e lojas de conveniência”, explicou Rafaeli. “Por termos um custo de implantação e de operação 50% menor, podemos vender o combustível até R$ 0,20 mais barato por litro. E isso gera um grande movimento, fazendo com que o negócio seja altamente viável”, explicou.
Aline Tamanho, coordenadora da CDL Jovem de Lages, avaliou o evento como “bastante positivo porque depois das apresentações todos puderam fazer perguntas e debater com os convidados”, falou. Ela informou que esse tipo de evento já aconteceu no ano passado e será r realizado anualmente pela CDL Jovem e que no final do evento foram entregues os troféus “Empreendedor de Sucesso” aos convidados, um reconhecimento da CDL Jovem aos empresários de sucesso que apostaram na cidade.
Assessoria de Imprensa da CDL de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva