Uma das principais causas de acidentes nas rodovias e mesmo dentro do perímetro urbano dos municípios nesta época do ano, os nevoeiros estão se manifestando com grande frequência na Serra Catarinense. A intensidade do fenômeno era tamanha em Lages na manhã desta terça-feira, que a visibilidade estava reduzida a poucos metros.
A umidade condensada próximo do solo formou uma cortina de gotículas de água que reduzia a visibilidade a poucos metros. A intensidade da névoa foi tamanha que na rua Otacílio Vieira da Costa, Centro, não era possível visualizar um objeto a mais de 200 metros. Com a insolação, a neblina se dissipou por volta das 8h30min.
A temporada de nevoeiro na Serra Catarinense iniciou em abril e deve se prolongar até agosto, quando a temperatura do ar aumenta somada por fatores como as queimas de campo. Mas até lá, ainda haverá muita saturação do ar e as condições de nevoeiro estarão presentes.
Estudos climatológicos indicam que as noites de céu limpo, ventos fracos e umidade relativa razoavelmente alta, são favoráveis à formação de nevoeiros. Como estas condições são propícias a partir de agora, só resta apreciar este fenômeno e redobrar os cuidados no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva