Antes do almoço, cada um dos ex-presidentes que estavam presentes foi chamado para receber uma insígnia especial comemorativa (chamado “pin”), que foi afixada no casaco dos homenageados pelo presidente da FCDL/SC. Em seguida, cada um dos ex-presidentes foi convidado a fazer brevemente o uso da palavra para lembrar algo de marcante que porventura gostaria de compartilhar com os presentes. O que se viu e se ouviu foram momentos de grande emoção. E a história de 45 anos entrecortada em pequenos atos, fatos, histórias e interpretações. “O espírito do criador do movimento lojista foi simples mas que vale para todos nós até hoje”, lembrou Antônio Floriani, um dos ex-presidentes. “Se a gente se reunir em 10 pessoas e cada um contar um segredo, vamos receber 10 lições valiosas, dando apenas uma. É assim que o movimento lojista se fortaleceu, trocando ideias e segredos”, explicou.
Emoção e recordações
Em alguns momentos, a emoção aflorou. Foi o caso de Francisco Diógenes Mondadori, que foi presidente no período de 1979/1980. “Eu tinha apenas 20 anos. E na época vivi uma situação pessoal muito trágica, com a morte de familiares. Os colegas me colocaram na presidência da CDL para eu ter um novo estímulo de vida. Naquela época, com apenas 20 anos, eu só tinha motocicletas na cabeça. Mas a diretoria e a equipe da CDL me ajudaram e eu aprendi muito. Valeu para me reerguer enquanto pessoa”, contou, emocionado.
Alcides Alves, atualmente com 82 anos e com problemas de saúde que o impedem de uma boa comunicação, estava muito feliz. Além dele próprio, que foi presidente da CDL por dois mandatos (de 1982 até 1985), teve três filhos que também assumiram o comando da entidade: Luiz Carlos Alves (1987/88), Mário César Alves (1999/2000) e Nilton Rogério Alves (2003/2004 e 2010/2013). “Vocês todos sabem de meus problemas de fala. Mas podem ver que estou muito feliz aqui com todos vocês”, limitou-se a dizer Alcides Alves.
No final da solenidade, após serem homenageados todos os demais ex-presidentes (incluindo os cinco já falecidos e alguns que não puderam comparecer), também foram lembrados todos os demais diretores que a CDL de Lages teve ao longo dos 45 anos, além dos atuais colaboradores. O Diretor Executivo da entidade, Jhonathan Roberto da Silva, que ingressou na CDL quando tinha apenas 16 anos (hoje está com 32), recebeu a homenagem em nome dos demais colaboradores. “Esta CDL é exemplo de profissionalismo, realizações e bons serviços. Vocês têm uma bela e singular história para contar. E assim como o povo brasileiro fez e está fazendo história nas ruas, vamos continuar com essa trajetória de sucesso e realizações”, destacou o presidente da FCDL/SC, Sérgio Medeiros Neves.
Asses. de Imprensa da CDL de Lages


Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva