Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Agilidade da administração municipal garante obra da Cirilo Vieira Ramos

“Até que enfim a novela vai acabar. A gente sofria muito com o barro e a poeira e esperávamos ansiosos por este momento.” Deucrécio Souza
Depois de mais de três anos de espera, sofrendo com vários transtornos causados pela poeira e pelo barro, os moradores da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, verão seu sonho concretizado. O prefeito Elizeu Mattos assinou nesta segunda-feira (1) a ordem de serviço para a pavimentação e reurbanização da via, junto à construtora CCL, que venceu a licitação. A obra, que estava parada há alguns meses e foi alvo de várias mobilizações populares, já foram retomadas. A previsão para conclusão é dezembro deste ano.
O recurso que será investido na Cirilo é uma economia obtida da readequação do projeto da avenida Santa Catarina, no acesso Sul, por determinação do prefeito. O projeto da avenida foi otimizado, “enxugado” e, mediante o aval do governo do Estado, o dinheiro será utilizado na continuidade dos serviços na rua. Uma contrapartida da prefeitura, de R$ 425 mil, se somará ao montante de R$ 1 milhão que sobraram da avenida para que a Cirilo Vieira Ramos seja executada em toda sua extensão.
O projeto anterior passou por readequação para diminuir os impactos no remanejamento de famílias que residem às margens da via. Entre as principais alterações é a remoção dos postes para o canteiro central, que não terá mais dez metros de largura, e sim 1,5 metro. A pavimentação será feita em uma extensão de 1.200 metros, em duas pistas, sendo 5,5 metros de cada lado.
Durante a solenidade, que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), Gabriel Ribeiro, o prefeito Elizeu anunciou também obras de revitalização na rua Antônio Ribeiro dos Santos, no bairro Várzea, onde inicia o projeto da Cirilo. “Nesses primeiros meses de administração passamos por um período de replanejamento da cidade, mas agora inúmeras ordens de serviço devem ser assinadas daqui para frente”, garante.

Obras devolvem a esperança aos moradores

 
Moradores do bairro comemoram a chegada das máquinas da prefeitura, que darão continuidade à obra tão esperada. “Até que enfim a novela vai acabar. A gente sofria muito com o barro e a poeira e esperávamos ansiosos por este momento”, desabafa o morador Deucrécio Souza.
João Batista Oliveira mora há mais de 20 anos no bairro e foi testemunha dos transtornos causados aos seus vizinhos. “Depois que retiraram o asfalto, da primeira vez, não foi recolocado e a situação piorou muito. O bairro é muito movimentado, devido ao clube Caça e Tiro, e merece atenção. Acho que agora vai valorizar muito, pois a nova rua deve ficar muito bonita”, comenta.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Joel Netto Momm, vários foram os motivos para a interrupção das obras no início do ano, entre elas a realocação de 15 a 20 postes, de responsabilidade das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a desapropriação de moradias e o redimensionamento do trecho próximo ao Caça e Tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva