Decisão do prefeito foi para atender pedidos da comunidade e de várias entidades como CDL, Sincoval, OAB, Simproel e Câmara de Vereadores.
As pessoas que estão em débito com o município de Lages e que por algum motivo não tiveram tempo hábil de se beneficiar do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), encerrado na última sexta-feira (28/06) terão uma nova oportunidade de quitar seus débitos com até 100% de descontos nas multas e taxas de juros. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (01/07), final da tarde, pelo prefeito Elizeu Mattos, em reunião realizada na CDL de Lages.
De acordo com o prefeito, houve uma solicitação por parte de várias entidades como a própria CDL, o Sindicato do Comércio Varejista de Lages (SIncoval), o Sindicato dos Professores do Município de Lages (Simproel), OAB de Lages, Câmara de Vereadores, entre outras, para que o prazo do Refis fosse prorrogado. “Mas como a atual lei do Refis não permite prorrogação, achamos por bem encaminhar um novo projeto à Câmara para que tenhamos em setembro um novo período para renegociações das dívidas. E esse período vai coincidir com a semana do mutirão de cobranças judiciais que já é feita pelo Fórum todos os anos, com apoio da OAB. Assim, em setembro teremos de 15 a 20 dias de Refis novamente. E quem não conseguiu ou não teve tempo de aderir agora, poderá se preparar para aderir naquele período”, destacou o prefeito.
Segundo Elizeu Mattos, o Refis que encerrou na sexta-feira foi um grande sucesso. “Ainda não fechamos os números totalmente. Mas superou todas as nossas expectativas. No último dia, inclusive, tivemos muitas filas. Mas distribuímos senhas e todas as pessoas que lá estiveram puderam renegociar suas dívidas, o que foi feito inclusive hoje (segunda-feira) para aqueles que tinham senha”, explicou. “Em setembro, junto com o mutirão de cobranças judiciais do Fórum, teremos outro Refis municipal, nos mesmos moldes. Então, pedimos para as pessoas ficarem preparadas para se beneficiar. A Prefeitura quer que todos paguem seus tributos e recuperem os créditos com a municipalidade. E assim será feito. Até porque tivemos um pedido de várias entidades e pessoas”, observou o prefeito.
Asses. de Imprensa da CDL

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva