Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Programa Caiubi traz oficina de reciclagem para Otacílio Costa

22ª edição do programa visa contribuir com a formação de professores, que desde 2007 já atingiu 885 educadores

   A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, realiza, em parceria com a UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), Polícia Ambiental, APREMAVI (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida), Blumeterra e com o apoio das Prefeituras municipais de Palmeira e Bocaina do Sul, a 22ª Edição do Programa Caiubi. A edição acontecerá em Otacílio Costa, entre os dias 24 e 25 de julho e beneficiará cerca de 60 professores de Bocaina do Sul.
   As novidades dessa edição ficarão por conta da oficia pedagógica, ministrada pela professora Sueli Paim do município de Palmeira, que utilizará materiais reciclados, e também da visita ao aterro sanitário da empresa Blumeterra. Além dessas atividades, os participantes irão acompanhar palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, receber orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. Os professores terão a oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, realizado pela Klabin em parceria com a APREMAVI, que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente das terras. A Polícia Ambiental também contribuirá com palestra e atividades lúdicas de educação ambiental.
    A edição ainda contará com a palestra “O futuro depende de nós”, conduzida pelo engenheiro florestal Vilmar Picinatto, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ele falará sobre como o exercício da cidadania ambiental contribui para o desenvolvimento saudável do planeta. 
   O objetivo do programa é que, após o treinamento, esses educadores se tornem multiplicadores desse conhecimento aos alunos da rede pública e passem a desenvolver trabalhos relacionados, de forma a contribuir com o conteúdo curricular.

O Programa Caiubi
Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e o Núcleo Regional de Educação, o projeto já beneficiou quase 160 mil alunos e 3 mil professores em 500 escolas, na região.
Já em Santa Cataria, o projeto acontece desde 2007 e é promovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação, a ação já beneficiou mais de 885 professores de 300 escolas e 100 mil estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva