“Precisamos retirar o mais rápido possível, pois o leito do Ipiranga estava enchendo e os entulhos iriam obstruir a passagem da água e causar alagamento.” Adilson Panek
Equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos e Defesa Civil passaram praticamente todo o sábado (24) retirando árvores e galhos que obstruíram parte do rio Ipiranga, no bairro Beatriz. De acordo com o secretário Mushue Hampel, cerca de 30 árvores foram cortadas sem autorização e jogadas no leito do rio.
Foram necessários 15 homens para retirar os entulhos, que encheram cerca de dez caçambas, sendo descartados corretamente. Foi instaurado um processo investigativo para apurar o fato. “Já temos um suspeito, que será notificado. Emitimos um alerta à população, para que peçam autorização à Secretaria do Meio Ambiente para cortar qualquer árvore, pois vamos analisar se não é uma espécie preservada e faremos o procedimento correto”, revela Hampel.
A maior preocupação, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek, é quanto ao grande volume de chuva naquele dia. “Precisamos retirar as árvores o mais rápido possível, pois o leito do Ipiranga estava enchendo e os entulhos iriam obstruir a passagem da água e causar alagamento”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva