Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Promotor de Justiça conhece o sistema da ETA

“É importante ter conhecimento de como funciona, desde a manutenção. É visto que muitas obras, para melhorar o abastecimento, estão sendo feitas e há muito investimento no setor.” George Gil
 
A convite da equipe da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), o promotor de Justiça, Geoge Gil, acompanhado do prefeito Elizeu Mattos, visitou as estruturas da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Popular, na tarde desta terça-feira (21). Gil atua na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, com atribuição na área de Defesa ao Consumidor. Ele tomou conhecimento de todo o processo de captação, tratamento e distribuição de água do município.
Com investimentos constantes em melhorias, Elizeu apontou diretrizes para esse ano. “Em relação aos anos anteriores, obtivemos uma melhora significativa na distribuição e abastecimento de água. Ainda não chegamos onde queremos, mas com os grandes investimentos na estrutura e em equipamentos, estamos diminuindo as incidências de desabastecimento”, afirma.
 
O prefeito ainda frisou que Lages possui uma das menores taxas de cobrança do abastecimento de água no país. “Hoje a taxa mínima que a prefeitura de Lages cobra é de R$19,90, sendo que em municípios vizinhos e de menor população, os valores ultrapassam os R$ 30”, relata.
A engenheira química da Semasa, Eliana Gonçalves, esteve presente e explicou passo a passo o processo de tratamento da água que chega às torneiras do lageano. Segundo o secretário em exercício da Semasa e chefe de Gabinete, Wolnei Constante, o promotor teve a oportunidade de conhecer a operacionalização de todo o sistema de maneira geral.
George Gil solicitou aos técnicos o envio mensal de relatórios sobre o andamento das obras de melhorias em todo o sistema de distribuição. “É importante ter conhecimento de como funciona, desde a manutenção. É visto que muitas obras, para melhorar o abastecimento, estão sendo feitas e há muito investimento no setor, que surtirá efeito significativo ainda este ano”, entende o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva