Segundo a coordenadora do Projeto de Trabalho Técnico Social, Maria Aparecida da Fonseca, 50% das famílias residentes nas áreas ribeirinhas já foram realocadas, através do aluguel social da prefeitura
A sétima reunião entre presidentes de associações de moradores e a equipe que desenvolve o Plano de Trabalho Técnico Social (PTTS) das obras de construção da avenida Ponte Grande ocorreu sábado (29) pela manhã, na sede da associação do Habitação. Houve a apresentação dos fundamentos da Comissão de Acompanhamento da Obra (CAO), que será instituída por uma Portaria assinada pelo prefeito Elizeu Mattos.
A CAO é formada por representante de cada um dos 15 bairros situados no entorno das obras do Complexo Ponte Grande, incluindo o Vila Mariza; neste iniciará a rede de resíduos que cruzará ao longo da avenida Ponte Grande até a Estação de Tratamento de Esgoto, no Caça e Tiro.
Caberá aos membros da CAO acompanhar a construção e execução das obras, conhecer e fiscalizar a aplicação dos recursos. Desta forma será dado o apoio necessário à participação comunitária na promoção de atitudes e condutas ligadas ao zelo e ao bom funcionamento da obra, bem como das equipes sociais e comunitárias disponibilizadas à sociedade civil.
Após a reunião, que teve a participação de técnicos da Secretaria de Planejamento, foi feita visita nos trechos em obras com o acompanhamento também do secretário Jorge Raineski. Ele chamou a atenção dos líderes comunitários de que a avenida poderá servir de ligação (futuramente) a uma via urbana que receberá o fluxo de veículos a partir do acesso Sul. “Quando ocorrer, toda a área em volta da Ponte Grande será muito valorizada. A avenida é estratégica para o desenvolvimento de Lages”, ressalta.
Outra afirmação do secretário diz respeito à retificação do canal do rio e com isso o escoamento das águas do Ponte Grande se dará a favor da correnteza do rio Caveiras. “Hoje a foz do Ponte Grande compreende um canal que leva às águas contra a correnteza do Caveiras e assim ocorre o represamento e as enchentes. Acreditamos que com a retificação, por conta das obras do Complexo Ponte Grande, o problema seja minimizado”, destaca Raineski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva