Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2014

Informe do Legislativo Lageano

Unidade móvel para fisioterapia domiciliar


Na moção legislativa 037/14, o vereador David requer ao governo do Estado a criação do serviço de fisioterapia domiciliar assistida por unidade móvel equipada em Santa Catarina. De acordo com o proponente, tal iniciativa deve facilitar o tratamento de pessoas que não têm condições ideais de mobilidade física, sem conseguir se dirigir até as unidades de saúde, e necessitam deste benefício em seus lares.
A matéria relata que a unidade móvel deverá conter equipamentos que existem em uma clinica de fisioterapia e que possam ser eficazes nas sessões designadas por prescrição médica. “Peço que o Governo do Estado possa agir junto do Município e que possamos beneficiar mais de cem pessoas que se encontram acamadas e que precisam deste tratamento”, explicou David.


Mais segurança nas marginais da 282


A colocação de lombadas físicas e o reforço da sinalização de segurança nas marginais da BR-282 é o teor do requerimento 040/14, proposto pelo vereador Pastor Mendes, e encaminhado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e à unidade regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Apesar de ressaltar que as vias marginais garantem maior mobilidade ao tráfego e melhor vazão ao fluxo de veículos, Pastor Mendes aponta que a população dos bairros Frei Rogério, Passo Fundo, São Francisco e São Paulo está preocupada com a ocorrência de acidentes no local. “Na verdade, ali tem se tornado uma verdadeira pista de corrida. Minha preocupação é a prevenção, para que não se aumente mais a estatística de mortes”, comentou o vereador.

Convênio entre os CTG’s e professores de dança


Na moção legislativa 039/14, o vereador João Chagas solicita ao Governo Municipal a criação de convênios entre os Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) de Lages e professores de dança.
O documento explica que os CTG’s são um importante elo cultural de perpetuação da tradição e de valores morais à sociedade, bem como representam o nome de Lages em eventos Brasil afora. No entanto, estas agremiações são formadas por voluntários que têm seus próprios afazeres e não podem garantir a integralidade de seus tempos para garantir a excelência dos grupos.
Por conta disso, Chagas pede que profissionais da dança sejam contratados pelo Município para que ensinem os integrantes a se especializarem em suas apresentações. Em contrapartida, os CTG’s poderiam prestar trabalhos voluntários nas escolas municipais, criando grupos de apresentações artísticas com os estudantes do município, tal como acontece na escola Osni Medeiros Régis.

Pista de Arrancadão no Jockey será tema de audiência da Câmara


Os vereadores João Alberto Duarte, Juliano Polese, Luiz Marin, Marião e Aida Hoffer apresentaram o requerimento 039/2014, que estabelece a data de 10 de abril para a realização de uma audiência pública que vai discutir a possibilidade de implantação de uma pista de arrancadão no Jockey Clube de Lages.
A proposta não agradou aos moradores dos bairros Universitário, Habitação e Várzea que, inclusive, colheram assinaturas em um abaixo assinado solicitando que tal fato não aconteça na região. Eles alegam que um evento dessa grandeza irá gerar poeira, fumaça tóxica, som alto e pessoas bêbadas.
A comunidade ainda alerta que nas proximidades está localizada uma capela mortuária que atende a comunidade. Para eles seria um desrespeito aos familiares que estiverem velando seus entes queridos um evento deste porte.
A sessão, que será realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, contará com a presença de representantes da FATMA, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, da Promotoria do Meio Ambiente e da Defesa Civil. A população pode se inscrever para usar a palavra na audiência até o horário de início da reunião, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva