Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

Jocol: Aberta a maior competição do esporte amador de Lages

São 106 equipes totalizando 369 jogos, sendo 116 nas séries A e B e outros 253 na série C, com a presença maciça de aproximadamente dez mil atletas durante os nove meses de evento 
Na noite de sábado (29) teve início, no ginásio Jones Minosso, com a abertura oficial, os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), tradicional e mais acirrada disputa do esporte amador de Lages, envolvendo 26 modalidades, entre elas uma inovação, o xadrez. Futebol de campo, futsal, tênis de mesa e dominó são outras atrações ao longo do ano. Ao todo, a competição deste ano de 2014 reunirá 106 equipes totalizando 369 jogos, sendo 116 nas séries A e B e outros 253 na série C, com a presença maciça de aproximadamente dez mil atletas durante os nove meses de competições.
No futebol de campo serão utilizados os mais diferentes espaços em diversos bairros, recebendo um grande número de expectadores aos finais de semana. O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Armando Mello Júnior, diz que é uma das mais aguardadas e acirradas competições de Santa Catarina. “Ao longo dos anos o Jocol foi se tornando peça fundamental do nosso esporte. É uma forma de valorizarmos ainda mais os nossos atletas”, comenta. Para o coordenador do Jocol, Benedito Carvalho Moura (Dito), os atletas aguardam com ansiedade o início das competições. “A movimentação na FME é intensa no período em que estamos preparando o Jocol”, destaca.

Pedido de torcedora

Estiveram presentes na cerimônia de abertura representantes e atletas das 106 equipes. Para o presidente do Ajax/Morphos, Édson Roberto Sartori (Pardal), o grande destaque ficou por conta da organização. “É uma das melhores”, garante. Torcedora fanática do Jocol, Michele Rodrigueiro fez questão de ressaltar o equilíbrio equipes. “Estou torcendo para que não aconteçam brigas e que os atletas entendam se tratar de um evento esportivo, onde deve ser praticado com profissionalismo e não com rivalidade”, defende Michele.

Agradecimento especial


Feliz com a participação da comunidade, o superintendente da FME, Armando Mello Júnior, fez questão de lembrar a importância dos homenageados e agradecer o apoio da imprensa. “Os nossos homenageados (Célio Muniz Andrade, Antonio Carlos Costa Xavier e Afranio Tadeu Ramos Camargo) possuem uma grande história dentro do nosso esporte lageano. Foi uma escolha justa. Com relação aos nossos amigos da imprensa, só temos a agradecer pelo apoio de sempre e pela força que tem nos dado, levando sempre à comunidade o nosso esporte”, frisa.

Pira olímpica


Emocionado, o atleta encarregado em acender a pira olímpica, Marcos Vinício Schimidt, classificou o momento como ímpar em sua vida. “Tendo participado de muitas competições envolvendo o nosso esporte, o momento de hoje é único para mim, tamanha alegria e emoção em poder representar atletas, equipes, dirigentes e a cidade neste momento. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que me concedeu. E dizer da minha paixão pelo esporte de Lages”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva