Esta é a última semana para visitação às mostras “A História do Livro” e “Arte na Cidade”, no espaço de exposições da Fundação Cultural de Lages (FCL). A mostra literária tem texto de Carlos Henrique Schroeder e design de Roberto Lanznaster. Ela explica por meio de dez banners a trajetória do livro, desde a invenção do papel até os Ipads, e é um tema de fácil utilização em escolas e projetos ligados à literatura e temas correlatos.
O “Arte na Cidade – Lages 2013” apresenta uma proposta inovadora. Ao invés da tradicional seleção de vários artistas de diferentes mídias e formas de expressão, optou-se por uma atitude diametralmente oposta e minimalista: apenas dois artistas, ambos fotógrafos, para registrar a cidade à noite, em cores. O processo adotado pelos fotógrafos Jary Carneiro Junior e Luis Tutu apresenta uma tendência de mesclar tecnologias tradicionais e inovações relativamente recentes à produção de imagens.
O repertório inclui a utilização de lentes de plástico em uma câmera digital profissional e o uso de película colorida em uma câmera plástica Lomo, modificada pelo próprio fotógrafo, para longas exposições. Esse retorno de antigas tecnologias com as lentes plásticas empresta contornos muito peculiares às fotos, além de conferir um viés autoral à produção.
Agenda
A FCL tem agendado o espaço até o fim do ano. Na próxima semana, Angela Waltrick expõe “Vestígios da Cor” e “Autorretrato Monumento”. Em maio, Marlete Palhano apresenta “A Linha Que Forma...” Junho é o mês da mostra “Bátegas no Campo – Um Processo Pachola”, de Sebastião Gaudêncio (Gau). Angela Waltrick volta em julho com a exposição “Autorretrato Monumento (Na Fonte Gran Rocca)” e “De dentro para fora”.
O “Surrealismo de Maronil” estará em exposição no mês de agosto. “Com e Sem Tinta” chega à FCL no mês de setembro. Esta é uma obra de Sebastião Rodrigues de Albuquerque Junior (Sebastian). “Coxilha Rica – Taipas e Tons do Paraiso”, de Miriam Alice de Athaide Furtado Krieger, será apresentada em outubro. No mês de novembro, Amores Revelados – Natureza, de Ana Maria Ramos Ferreira. A exposição coletiva dos trabalhos realizados pelos alunos da Escola de Artes encerra o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva