Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Carmen Zanotto diz que deixa Câmara com a certeza do dever cumprido

 
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), em pronunciamento de despedida, disse que deixa a Câmara dos Deputados com a certeza de ter cumprido com o mandato que lhe foi delegado pelo povo de Santa Catarina. Nestes quase quatro anos de legislatura como suplente, a deputada falou de suas propostas e dos embates no plenário e nas comissões toda a vez em que o interesse da sociedade se fez presente, principalmente na área da saúde, setor em que teve destacada atuação.
“Saio desta Casa com a certeza do dever cumprido. Tudo que aqui aprendi é uma experiência para a vida toda”, disse a parlamentar, que vai disputar o mandato de deputada federal nestas eleições.
Enfermeira de profissão, Carmen narrou a luta conjunta com os colegas de vários partidos para impedir que a “saúde pública siga sendo a tragédia social que estamos enfrentando”.
Dentre tantos propostas de sua iniciativa, Carmen Zanotto destacou projeto que acelera o tratamento de neoplasia maligna (câncer) pelo SUS. A iniciativa foi aprovada, por unanimidade, nesta semana, pela Comissão de Seguridade Social. A vice-líder do PPS teve aprovado pelo colegiado seu parecer favorável a projeto que reconhece os doentes renais crônicos como portadores de deficiência.
Ao destacar o trabalho da Bancada Feminina na Câmara, Carmen defendeu a igualdade de gênero em todas as instâncias na sociedade, principalmente na política. “A cota de 30 por cento não basta. Queremos muito mais mulheres no Parlamento e no Executivo. Quem sabe 50%. Isso não é um sonho impossível”, afirmou.

Bom combate


A deputada disse que também “combateu um bom combate” na CPI que examinava a exploração sexual de crianças e adolescentes e no enfrentamento da violência contra as mulheres, bem como contra a truculência doméstica de uma forma mais ampla.
Ela falou da participação da bancada do PPS na aprovação do orçamento impositivo e do fim do voto secreto para apreciação de vetos e processo de perda de mandato parlamentar.
No final do discurso, Carmen Zanotto disse que, mesmo saindo da Casa, tem a certeza de que os companheiros parlamentares darão continuidade à luta pela aprovação de várias demandas da sociedade, como as reformas tributária e política, a conquista das 30 horas os enfermeiros e do piso salarial para os agentes de saúde, que há anos tramitam na Casa. “A luta continua. Senhoras e senhores, população de Santa Catarina, obrigada pela oportunidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva