O projeto contempla a nivelação do campo e melhora no sistema de drenagem, evitando novos problemas, ressalta Cláudio. “A drenagem é que tomará um pouco de tempo, pois teremos que retirar a grama, raspar a areia que está no solo (com a máquina), para então podermos ver o sistema de drenagem, e readaptarmos. O ponto mais complicado de drenagem é no meio, onde a água empoça” acrescenta. O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, destaca que a grama retirada será deslocada para o campo suplementar, localizado ao lado da entrada principal do estádio.
A grama utilizada no plantio será a espécie sempre verde, vinda de Antônio Carlos (SC). De acordo com Cláudio, é própria para o terreno úmido e resistente ao clima serrano. “A grama sempre verde ‘gosta’ de lugar úmido e resiste ao nosso clima atípico – geada e sol forte. A do tipo esmeraldo, que era a utilizada, evaporando a geada ou o sereno ocorre a queima”, explica. Os trabalhos deverão durar cerca de 60 dias. Depois de plantada e irrigada, o gramado estará liberado para receber jogos.
Foto: Nilton Wolff e Luciano Mortari)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva