A Comissão de Seguridade Social e Família poderá votar, nesta quarta-feira, parecer apresentado pela deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) favorável ao Projeto de Lei nº 1178/11 que reconhece os doentes renais crônicos como portadores de deficiência.
No parecer, a parlamentar classifica como portadores de deficiência os doentes que tenham total paralisia dos rins.
Em seu voto pela aprovação do projeto, a deputada relatou sua convivência com as limitações dos doentes renais crônicos. “São pessoas que passam horas a fio em tratamento, vários dias por semana ligadas a um aparelho para sobreviver. Passam por limitações extremas, inclusive, de locomoção. Por isso dependem da ajuda de terceiros”, afirmou.
Além disso, muitos doentes renais têm dificuldades de inserção no mercado de trabalho porque precisam se submeter a quatro dias a tratamento. “Em nossa avaliação, todas essas limitações configuram uma pessoa com deficiência”, argumentou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva